MADEIRA Meteorologia

Há uma nova cerveja inspirada no bolo de mel da Madeira

Data de publicação
12 Novembro 2024
14:10

Fruto de uma colaboração entre Vilhoa, Dois Corvos (Lisboa) e Chábom, nasceu a Hey Honey, uma Imperial Brown ale inspirada no tradicional bolo de mel madeirense.

Descrita como “uma sobremesa em estado líquido”, a Hey Honey é uma cerveja colaborativa que “funde empresas de setores distintos mas que partilham uma ideia fundamental em comum: a qualidade do produto final”, refere nota de imprensa da Vilhoa.

A premissa inicial desta cerveja foi “celebrar e trazer os sabores presentes no bolo de mel madeirense e demonstrar que podem também funcionar em harmonia dentro de um copo de cerveja”.

“Com o aproximar das épocas festivas esta Imperial Brown Ale fará certamente parte dos convívios que se avizinham, com os seus 10% de álcool a serem capazes de aquecer até as noites mais frias”, lê-se na mesma nota.

Esta é considerada uma cerveja mais maltada, adocicada não só pelos diferentes tipos de malte utilizados, mas também pelo mel de cana adicionado, que juntamente com as especiarias remetem para o tradicional bolo de mel. “É uma cerveja de corpo médio-alto, de baixa carbonatação, com um ligeiro amargor a equilibrar a base melosa da cerveja sendo uma opção perfeita para a partilha - não só pela intensidade de sabores como também pelo teor de álcool mais elevado. Será um verdadeiro ‘cobertor líquido’ para quem quiser conforto para os dias mais frios”, acrescenta.

A nova cerveja estará disponível para venda na Madeira nos canais de venda habituais da Vilhoa e da Chábom.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Farmacêutico Especialista
13/11/2024 08:00

O Homem só encontrará a sua Felicidade através da Bondade. Isto decorre porque ao Homem não lhe é possível ser Feliz sozinho, João Gilberto di-lo magistralmente...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas