A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, liderada por Pedro Araújo, e a Fábrica da Igreja Paroquial, representada pelo Padre Johnny Sé Aguiar, assinaram um protocolo de cooperação, na manhã desta terça-feira, “fundamentado na convergência de objetivos”.
Em comunicado, a referida junta explica que “o protocolo valoriza o papel da Igreja na promoção do bem-estar social, inclusão comunitária e desenvolvimento de valores éticos e morais que enriquecem a cidadania.”
“Com este protocolo, a Junta de Freguesia compromete-se a disponibilizar apoio financeiro e logístico às actividades culturais, educativas e sociais que impactem positivamente a comunidade local. A acessibilidade e a inclusão social, bem como a preservação do património histórico e cultural, são outras prioridades identificadas neste acordo, que procura ampliar o alcance das iniciativas paroquiais”, lê-se ainda na mesma nota.
O presidente da Junta, Pedro Araújo, destacou a importância deste protocolo como “um compromisso com a comunidade”, salientando que “a colaboração entre a Junta e a Igreja simboliza uma sinergia essencial para alcançar objetivos comuns que beneficiem a população”.
”A celebração ocorreu simbolicamente no dia em que se assinala o aniversário da Paróquia, um marco importante na vida espiritual e comunitária da freguesia”, com a Junta a recordar “todos os que fazem parte destes 70 anos de história, fé e serviço comunitário”, acrescentou.