O interrogatório do empresário Avelino Farinha vai prosseguir hoje à tarde, após ter sido retomado de manhã, e o advogado Raul Soares da Veiga prevê que a inquirição termine ainda hoje no Tribunal Central de Instrução Criminal.
À saída do tribunal em Lisboa, no intervalo para almoço, Soares da Veiga referiu aos jornalistas que o interrogatório ao seu cliente decorre “com normalidade”.
Questionado sobre se é previsível que o interrogatório do ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, se inicie ainda hoje, Soares da Veiga não quis fazer previsões, limitando-se a dizer que “tudo é possível”.Paulo Sá e Cunha, advogado de Pedro Calado, abandonou o tribunal sem prestar declarações.
De manhã, à entrada para mais uma sessão de interrogatório de Avelino Farinha, o advogado Soares da Veiga salientou que o seu constituinte estava “desejoso de esclarecer tudo” sobre as suspeitas de corrupção, considerando que não há justificação para que o Ministério Público venha a pedir a medida de prisão preventiva para o empresário.