Élvio Sousa, líder do JPP, à entrada para a audiência com o Secretário Regional das Finanças relativamente ao próximo Orçamento Regional, afirmou que é imperativo, para os madeirenses, a redução do custo de vida.
Acompanhado por Filipe Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, e por José Manuel Sousa, elemento da concelhia do JPP no Funchal, Élvio Sousa aponta à redução dos custos dos empresários e da classe média, com a redução do IRS até ao 6º escalão, e ao nível do IVA, na taxa reduzida de 5 para 4%, o que significaria um alívio na carteira dos madeirenses.
Aumentar a oferta na habitação, mas sem destruir o Património edificado, e diminuir as listas de espera na saúde – com programas de apoio à saúde como os que são feitos no Município de Santa Cruz -, foram algumas das propostas apresentadas pelo líder do Juntos pelo Povo.
Por último, Élvio Sousa apontou para a redução das despesas do Governo Regional, reduzindo a “máquina governativa, à semelhança de Santa Cruz, que teve de reduzir nos custos de funcionamento para aliviar a população”.