Numa reação à manchete do JM, que torna público o descontentamento dos bombeiros voluntários com o novo modelo de valorização salarial, havendo até uma ameaça de paralisação do socorro, Miguel Albuquerque garante que o Governo está a cumprir os compromissos assumidos e o acordo não sofrerá qualquer alteração.
“Fizemos um acordo com a Federação de Bombeiros e a AMRAM, onde todos os bombeiros da Região têm atualizações previstas nesse acordo. Os bombeiros que dependem das câmaras, têm esse acordo, porque a AMRAM intervém nesse acordo. Os bombeiros voluntários e os sapadores têm também aquilo que foi estabelecido nesse acordo.”
Albuquerque sublinha que não vai romper o acordado, rejeitando as críticas e alertando para tentativas de instrumentalização política. “Se querem fazer política partidária e brincar aos partidos nos bombeiros, estão enganados. O Governo vai manter aquilo que acordou. Não vale a pena fazer ruído nem jogar para o lado. O que nós jogamos é para marcar golos na baliza”, atirou.
À margem de uma visita a um empreendimento habitacional, em Água de Pena, o presidente reforçou que o investimento feito na valorização dos bombeiros é merecido e que as condições negociadas estão a ser cumpridas.