Terminaram, este domingo, as comemorações do 68.º aniversário da freguesia do Imaculado Coração de Maria, que decorreram entre os dias 3 e 10 de dezembro, com diversas manifestações de cariz social, recreativo, cultural e desportivo.
Conforme informa uma nota enviada à redação, o derradeiro dia das festividades foi “muito preenchido” e contou com uma concentração de motards, um torneio de andebol e um festival infantil, eventos que contaram todos com a presença do presidente da Junta, Pedro Araújo.
Logo de manhã, a freguesia acolheu a família dos motards da Madeira, que participaram na missa paroquial, à qual seguiu-se a bênção das motas, um passeio em caravana pela freguesia, e uma homenagem simbólica às vítimas da estrada.
Entretanto, no Pavilhão Bartolomeu Perestrelo, 140 crianças, distribuídas por três turnos, deram mais vida e movimento à freguesia, num torneio de andebol, que contou com a organização técnica da Associação de Andebol da Madeira.
Já à tarde, no Jardim de Santa Luzia, realizou-se o Festival Sorriso Encantado, organizado pela Associação de Teatro Amador do Livramento, que contou com pinturas faciais, balonismo, joeiras, insufláveis, pipocas, magia, marionetas e música ao vivo.
Ao longo de uma semana, a freguesia do Imaculado Coração de Maria esteve particularmente movimentada, com vários eventos desportivos, o concerto do Coro de Câmara da Madeira, uma missa solene seguida de convívio popular e um festival infantil.