A Ordem dos Engenheiros - Região Madeira premiou, hoje, o mérito dos três melhores alunos madeirenses colocados no ensino superior em cursos com os graus de licenciatura ou de mestrado e integrado em Engenharia.
Na cerimónia, que contou com a presença do secretário regional de Educação e do diretor do Gabinete de Ensino Superior, foram atribuídos prémios de mil euros, 750 euros e de 500 euros aos estudantes que obtiveram as melhores três notas de candidaturas, apresentadas no GES. Foi agraciada com o 1º prémio, Clara Vasconcelos, que ingressou no curso de Engenharia Física e Tecnológica, no Instituto Superior Técnico. Com o 2º prémio, ficou Sara Sousa, que ingressou no curso de Engenharia Aeroespacial, no Instituto Superior Técnico. Já o 3º prémio foi atribuído a João Viveiros, que ingressou no curso de Engenharia Informática e Computação, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
A Ordem da Madeira, atualmente presidida por Miguel Branco, realizou assim, a segunda edição desta iniciativa, que visa a promoção da Engenharia e do ensino de Engenharia a futuros engenheiros. Aliás, garantiu a instituição, este é um prémio a manter-se no atual mandato, de 2022 a 2025.
Paula Abreu