MADEIRA Meteorologia

Partidos afinam estratégias para o aprofundamento da Autonomia

Daniel Faria

Jornalista

Data de publicação
04 Janeiro 2024
17:54

A Comissão Eventual para a Consolidação e Aprofundamento da Autonomia reuniu, hoje, para definir a metodologia de trabalho para este mandato.

No Parlamento madeirense, o PSD e o PS apresentaram duas propostas sobre temáticas semelhantes, como “a revisão da Constituição, a revisão da Lei das Finanças Regionais, o Estatuto Político-Administrativo, a lei Eleitoral e o Regimento da Assembleia Legislativa da Madeira”, começou por explicar o presidente da comissão Carlos Rodrigues.

Apesar dos temas serem os mesmos as prioridades divergiam em alguns pontos, por isso o presidente desta comissão eventual sugeriu uma convergência de propostas. “Os partidos ficaram com a responsabilidade de apresentar propostas sobre a Revisão do Regimento da Assembleia Legislativa da Madeira, até 16 de fevereiro, e até 29 de fevereiro, deverão apresentar propostas sobre a Revisão da Constituição”, adiantou Carlos Rodrigues.

O deputado aclarou que estes prazos têm em conta as eleições para a Assembleia da República, que se realizam a 10 de março, e é, também, “uma forma de cada um dos partidos clarificar e mostrar às suas estruturas nacionais quais são as suas ideias em relação ao aprofundamento da Autonomia”, concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas