Já há nome para a coligação PSD/CDS à Assembleia República. Chamar-se-á ‘Primeiro Madeira’, conforme revelou, esta tarde, Miguel Albuquerque, presidente do PSD-Madeira.
“Primeiro Madeira é o que nós vamos registar porque, em primeiro lugar, sempre tivemos autonomia funcional estatuária e decisão política. A nossa ideia é transmitir sempre aquele que será o nome lema de campanha. Se os madeirenses e os porto-santenses quiserem continuar a defender em primeiro lugar e contra todos, e seja com quem for, a Madeira... têm de nos apoiar”, adiantou o governante, à margem da visita que realizou ao Mega Presépio no Jardim da Serra.
Albuquerque afirmou ainda que os social-democratas madeirenses estão solidários com a AD nacional, mas lembra que a nível regional há especificidades próprias que obrigam a que o partido e a coligação tenha uma denominação específica e seja configurada com as mesmas forças políticas com exceção do PPM.
Questionado pelos jornalistas sobre se o PPM-Madeira foi convidado para a coligação, o presidente do PSD-M admite que nem esteve em cima da mesa um convite, até porque, na Região, o partido tem uma “expressão muito reduzida”.