O Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Santa Cruz absteve-se na votação final do Orçamento camarário para 2025, congratulando-se com o facto de terem sido atendidas algumas das suas propostas.
Numa postura coerente e responsável, os socialistas apresentaram várias alterações ao documento, tendo logrado a aprovação das propostas referentes à criação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo – um documento que visa estruturar e orientar ações e políticas para promover o desporto e a atividade física nas diversas dimensões, como formação, competição, infraestruturas, inclusão social e saúde – e da implementação de um programa municipal que promova o envelhecimento ativo e os estilos de vida saudáveis.
Neste que é o último orçamento municipal do presente mandato, o deputado municipal António Alves releva a postura construtiva com que o PS tem agido ao longo dos quatro orçamentos, contribuindo com propostas importantes para a melhoria da qualidade de vida dos santacruzenses. “A marca de água do Grupo Municipal do Partido Socialista em Santa Cruz é a responsabilidade”, refere, destacando o trabalho sério e digno que o PS tem vindo a desempenhar enquanto partido da oposição.
Como dá conta António Alves, na totalidade foram apresentadas cerca de 20 propostas em áreas como o social, a educação, o desporto, a juventude, a habitação, a cidadania e inclusão, os transportes, o turismo e a causa animal, tendo sido aprovadas as já referidas. Concretamente, foi ainda identificada como muito positiva a proposta de implementação do Orçamento Participativo Municipal, embora tal não seja possível no imediato.
Na reunião da Assembleia Municipal, o deputado socialista alertou ainda para a necessidade de serem implementadas políticas direcionadas para a juventude, tendo em conta que Santa Cruz é um dos concelhos mais jovens da Região.