O PS garantiu hoje que, se for Governo na Região na sequência das eleições do próximo dia 26, a ligação ‘ferry’ entre a Madeira e o Porto Santo será realizada durante todo o ano.
Ao longo desta terça-feira, os socialistas estiveram em contacto com a população da ‘ilha dourada’, ouvindo as suas preocupações, tendo a questão do transporte marítimo durante todo o ano sido uma das reivindicações apontadas.
Refira-se que, durante o mês de janeiro, a ligação ‘ferry’ é interrompida devido à manutenção anual do navio que opera entre as duas ilhas – o ‘Lobo Marinho’ – uma situação que, como explicou o candidato Miguel Brito, causa grandes transtornos no transporte de passageiros.
“Nós compreendemos que o navio tem de parar para fazer as revisões exigíveis para operar na linha com todas as condições de segurança, mas consideramos que cabe também ao Governo Regional trabalhar para que seja encontrada uma alternativa durante esse período”, afirmou, citado em comunicado.
O candidato, natural do Porto Santo, garante que, com um Governo do PS, serão operadas negociações no sentido de ter um navio ‘ferry’ que garanta a ligação interilhas enquanto o ‘Lobo Marinho’ está em doca seca.