O Grupo Parlamentar do PSD destacou hoje, nas Jornadas Locais na Calheta, o investimento público em habitação mais acessível para fazer face às dificuldades sentidas na procura de casa, num contexto de inflação, de aumento das taxas de juro e de preços elevados no mercado imobiliário.
Uma preocupação do Governo Regional que, tal como refere o deputado Nuno Maciel citado em comunicado de imprensa, se estende a todos os concelhos da Região, no âmbito de uma política habitacional inclusiva e abrangente, e que é também uma realidade na Calheta.
Efetivamente, estão já em construção, no Lombo das Laranjeiras, 26 novos fogos a custos controlados, num investimento na ordem dos 3,3 milhões de euros.
A empreitada, lançada pela Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), e num terreno pertencente à Região, beneficiará os jovens casais e as famílias da classe média.
De referir que, ao abrigo do PRR, e até 2026, deverão ser construídos, em toda a Região, cerca de 800 fogos, no regime de custos controlados, proporcionado, por um lado, habitação mais acessível e contribuindo, por outro, para a fixação da população nos concelhos de origem.
Redação