MADEIRA Meteorologia

PTP acusa PSD de ter transformado o poder fiscalizador dos deputados “numa anedota”.

Data de publicação
16 Abril 2025
15:38

O Partido Trabalhista (PTP) acusa, em comunicado, o PSD de ter transformado o estatuto dos deputados e o seu poder fiscalizador numa anedota.

Segundo Raquel Coelho, “o papel fiscalizador dos deputados está reduzido a zero na Madeira e não é de agora”. A dirigente partidária, refere-se a uma noticia de que “o JPP que terá de pagar à Assembleia 2500 euros pelos documentos das despesas de José Manuel Rodrigues, enquanto, Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira”.

Entende que “o que sucedeu ao PTP, no passado, está agora a acontecer agora ao JPP, explicou a líder trabalhista”.

“Ainda estamos à espera que Governo Regional faculte as despesas das viagens de Jardim e dos membros do Governo nas legislaturas entre 2011 e 2019. Onde milhares de euros foram gastos sem ninguém saber a sua descriminação e a utilidade pública das deslocações a suposto serviço da Região. Pedimos audição parlamentar, debate potestativo, e apresentamos voto de protesto, mas até hoje nada foi facultado, afirma Raquel Coelho.

O PTP considera “absurdo” os partidos terem de recorrer judicialmente para obter documentos e informação que “deviam estar disponível publicamente”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas