O Partido Trabalhista Português, pronunciou-se esta tarde, sobre as declarações de Miguel Albuquerque a confirmar a existência de um acordo com o PAN e o CDS para continuar a governar a Região, o qual considerou “uma grande de golpada”, perpetrada pelo trio partidário.
“Enganaram toda a gente, fingiram-se brigados, exigiram a demissão de Miguel Albuquerque quando na verdade estavam a cozinhar um acordo para apresentar ao Presidente da República para continuarem a apoiar pela porta do cavalo o atual governo do PSD e evitar a convocação de eleições”, explicou Raquel Coelho.
O PTP diz que Miguel Albuquerque antecipou-se à reunião com Marcelo e já tornou público o acordo que até agora era negado pelos partidos intervenientes, destapando a careca dos mesmos.
O PTP diz que os dirigentes partidários do PAN e do CDS, “enganaram os eleitores, mentiram descaradamente”, sendo que queriam passar um acordo camuflado de apoio ao atual governo, mas acabaram desmascarados pela precipitação de Miguel Albuquerque.