MADEIRA Meteorologia

Ramos salienta urgência de criar um melhor sistema de saúde através de equipamentos de inteligência artificial

Data de publicação
29 Novembro 2023
10:38

A 4.ª edição do Digital Health Summit já está em curso, evento este que contou com a intervenção de Pedro Ramos, que salientou a urgência de criar um melhor sistema de saúde na Região, através de equipamentos de inteligência artificial.

O Colégio dos Jesuítas está a ser o palco para estas sessões, que decorrem entre hoje e amanhã, uma iniciativa promovida pela PremiValor Consulting, em parceria com o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil e da Secretaria Regional da Economia.

Assim, a cerimónia de abertura aconteceu durante esta manhã e foi marcada por uma sala com lotação cheia, com participantes não só residentes, mas também de outros países, visto ser um encontro a nível internacional.

Este evento tem como objetivo “potenciar a Inovação em Saúde, com vista a melhoria da qualidade de vida dos utentes, das condições de trabalho dos profissionais de saúde, e aumentar a eficácia e a eficiência dos hospitais e de outros prestadores de cuidados de saúde”, de acordo com nota enviada à redação.

Pedro Ramos, que fez o seu discurso em inglês, com atenção aos participantes estrangeiros, enalteceu o novo Hospital Central e Universitário da Madeira, que já se encontra em construção e que terá equipamentos mais avançados a nível tecnológico. Também referiu que este encontro tem o objetivo de encontrar soluções, no sentido de “melhorar a experiência das pessoas no que toca à saúde e proporcionar uma justa qualidade de vida”, notou.

O autarca também salientou que, para que essas medidas tenham bons resultados, é necessário “identificar o que necessita melhoria”, como apontou, e “criar um novo avanço para uma potencial inteligência artificial” no sistema de saúde.

Outro fator essencial, afirmou o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, é a “redução dos custos”, constatou, que, por norma, são muito altos. “Nós queremos melhorar o sistema de saúde atlântico”, rematou Pedro Ramos.

Telmo Vieira, ‘managing partner’ na PremiValor Consulting, foi responsável pela abertura da conferência, aproveitando para informar que, nesta edição, estão inscritas cerca de 430 pessoas, de 24 países diferentes.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que o regresso do gado às serras podia ser importante na estratégia de prevenção de incêndios?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas