O Governo Regional da Madeira promoveu a abertura de procedimento concursal comum, destinado a trabalhadores com ou sem vínculo de emprego público, para ocupação, mediante a constituição de vínculo de emprego público, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, de 20 postos de trabalho da categoria de sapador florestal, da carreira especial de sapador florestal da Região Autónoma da Madeira, do mapa de pessoal do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM.
Este procedimento reforça o compromisso do governo com a gestão e proteção da nossa floresta e promoverá o aumento da capacidade de vigilância e prevenção a incêndios.
A Carreira especial de Sapador Florestal da Madeira conta no presente com 10 elementos, pelo que este reforço de recursos humanos é de primordial importância, segundo o Governo Regional, para dar seguimento e reforçar a sua ação nesta área.
As candidaturas podem ser efetuadas até dia 2 de janeiro de 2025. O Aviso de abertura poderá ser consultado no JORAM através do seguinte endereço, podendo o acesso aos formulários de candidatura ser realizado aqui.