A Ribeira Brava vai canalizar 189 mil euros para 12 associações de cariz cultural e desportiva do concelho e 73.500 euros a três IPSS’s que operam no município a ajudar os que mais necessitam, totalizando uma verba superior a 262 mil euros ao associativismo que será distribuído de acordo com o regulamento em vigor.
A medida, que foi aprovada hoje por unanimidade na reunião de câmara, tem por objetivo valorizar o trabalho que estas entidades prestam aos ribeira-bravenses, mantendo, deste modo, o associativismo que marca o dia-a-dia das pessoas.
Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava releva o papel “importante” destas associações na dinamização cultural e desportiva dos ribeira-bravenses, onde se inclui o trabalho das Casas do Povo, das associações e dos clubes culturais e desportivos.
“O valor não é muito, mas ajuda a manter todo este associativismo e valorizar as ações em prol do bem-estar das pessoas”, vinca, considerando que este apoio “é, não só merecido, como impulsionador” de mais qualidade de vida.
“Temos noção de que estas entidades, à semelhança das Juntas de Freguesia, têm uma maior proximidade com a população e prestam ajuda de forma mais localizada, pelo que acaba por ser um complemento importante ao que é feito pela Câmara”, destacou o autarca, salientando que a oferta diversificada ao dispor da população se deve ao contributo das associações e instituições presentes no concelho.