O secretário regional das Finanças defendeu hoje, no Porto Santo, que o Governo Regional deverá celebrar um contrato-programa com o Clube Naval.
Segundo Rogério Gouveia, o Clube Naval desenvolve projetos meritórios, contemplados nas duas edições do Orçamento Participativo da Região (OPRAM), cuja continuidade deverá ser assegurada com apoios regulares da parte do executivo regional.
O responsável pela pasta das Finanças destaca a importância do trabalho desenvolvido pela associação junto de crianças com necessidades especiais, como tal, sugere a celebração de um contrato-programa com a tutela da inclusão.
Rogério Gouveia, acompanhado nesta visita pelo representante do Governo Regional no Porto Santo, Roberto Silva, esteve reunido com o presidente da Câmara Municipal, Nuno Baptista.
Alinhar estratégias de desenvolvimento e de investimentos do Governo Regional com a autarquia local foi o principal objetivo desta primeira reunião, desde que tomou posse no novo mandato, disse o secretário regional.
Uma visita à Fonte da Areia, requalificada, fez parte do programa desta visita de trabalho. Viu assim pela primeira vez o que diz ter sido “um projeto concretizado em boa hora entre o Governo e a Câmara Municipal, dona dos terrenos”.
“O Porto Santo está de parabéns pela recuperação deste seu ex libris”, disse.