MADEIRA Meteorologia

USAM associa-se à concentração junto à AR pelo “aumento dos salários e pensões”

Data de publicação
29 Novembro 2024
9:13

A União dos Sindicatos da Madeira (USAM) está solidária e associa-se no dia hoje à concentração que decorre junto à Assembleia da República, a partir da 11h00, sob o lema “pelo aumento dos salários e pensões, pela defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado, pelo direito à saúde, educação e habitação”.

“A situação do país, que não é diferente do que se passa na Região, continua marcada pelo agravamento das condições de vida da maioria da população, fruto dos baixos salários e reformas e do aumento do custo de vida”, refere a USAM, através de um comunicado enviado às redações.

“Ao mesmo tempo os grandes grupos económicos acumulam a cada dia que passa mais riqueza, à custa da exploração dos trabalhadores e de quem trabalha”, sustenta, considerando que, na proposta de Orçamento do Estado, faltam respostas e medidas que os trabalhadores exigem e o País precisa.

“Fragiliza a prestação pública em áreas como o SNS, a Escola Pública, a Protecção Social, os Transportes, a Administração Local e Regional, a Cultura, a Justiça e a Habitação e transforma direitos sociais dos trabalhadores e população em oportunidades de negócio para os grupos económicos e financeiros”, observa, entendendo ser possível viver melhor no país e na Região.

“0s trabalhadores precisam de respostas no imediato, está nas suas mãos defender os seus direitos!”, remata.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Que importância atribui à eleição pela 10.ª vez consecutiva da Madeira como melhor destino insular do Mundo, nos “óscares do turismo”?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas