O Complexo Balnear do Lido abriu esta manhã para dar o já tradicional primeiro mergulho do ano. Apesar do frio e de algumas nuvens, muitos foram aqueles que procuraram o complexo balnear da Frente MarFunchal.
Segundo uma públicação na página oficial da Frente MarFunchal, um "total de 315 pessoas estiveram nesta manhã soalheira de sexta-feira no Complexo Balnear do Lido para dar o tradicional Primeiro Mergulho do Ano". A iniciativa tinha uma vertente de "solidariedade, sem esquecer a responsabilidade de todos como agentes de saúde pública nesta luta global pela contenção da Pandemia Covid-19", revela a nota publicada.
"O Primeiro Mergulho de 2021 foi, mais uma vez, um sucesso e cumpriu com todas as regras sanitárias", já que a Frente MarFunchal, em parceria com a Nature Meetings, realizou controlos à entrada, cumprindo com a medição de temperatura individual, a desinfeção das mãos e ainda a entrega de uma máscara de proteção individual a cada um dos candidatos ao mergulho.
"Foi também assegurado o distanciamento social, promovendo uma circulação por corredores devidamente assinalados de entrada e saída da piscina e do mar. Recorde-se que a totalidade da receita obtida com a venda de bilhetes para entrada e participação no Primeiro Mergulho do Ano revertem para a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro", acrescenta a nota da Frente MarFunchal.