O Governo Regional solicitou, ontem, o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) no sentido de intervir nas situações de incumprimento das regras preventivas de combate à pandemia da covid-19, tendo esta solicitação surtido efeitos já durante esta segunda feira.
Numa nota enviada à redação, a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil informa que, ontem, dia 16 de agosto, foram levantados vários autos por infração às regras de prevenção da pandemia.
De recordar que o pedido de apoio foi feito esta segunda-feira, à margem da visita às instalações do Serviço Regional de Proteção Civil, numa reunião entre Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, Pedro Ramos, secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, e o Comandante Regional da Madeira da PSP, representado pelo superintendente chefe Luís Simões.
Na ocasião, o Comandante Regional da Madeira informou ainda que a PSP tem estado pró-ativa e que desde o início do Verão, e apenas no Porto Santo, já tinham sido levantados perto de 50 autos de contraordenação por infração às regras de prevenção da pandemia, a estabelecimentos e a cidadãos, sendo que na maioria desses autos os infratores são residentes na ilha da Madeira.