É já este fim-de-semana que a ARAE pretende encetar uma maior fiscalização nas discotecas com o intuito de evitar fraudes com certificados de vacinação.
A ARAE (Autoridade Regional das Atividades Económicas) vai iniciar no próximo fim de semana, em todas as discotecas madeirenses, uma fiscalização reforçada para evitar fraudes. Admitindo algumas infrações desde que as discotecas reabriram as suas portas após mais de um ano e meio de encerramento por causa da pandemia, Miguel Albuquerque diz que esta decisão de reforço da fiscalização não visa perseguir ninguém, mas tentar evitar recuos às medidas restritivas.
Miguel Albuquerque lembrou que, nas discotecas, só pode entrar pessoal com vacinação. "Não vamos permitir fraudes. Se houver fraudes, vão ser autuados!", adverte o presidente do Governo Regional, para adiantar ainda que as próprias festas de finalistas têm de ser feitas com testes.
"Houve algum facilitismo e o facilitismo é péssimo para aquilo que nós pretendemos (...)", realçou o presidente do Governo Regional.
Leia, na íntegra, na edição impressa de hoje do JM.
Carla Ribeiro