O presidente do Governo Regional vai assistir terça-feira, dia 29, pelas 14h30, à chegada de um dos primeiros voos da Ryanair, no dia em que a companhia irlandesa inicia as suas operações regulares para a Madeira.
A Ryanair inicia as suas operações aéreas para a Madeira, com voos de chegada e partida ao Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo.
No total, a companhia oferecerá, no Verão IATA de 2022 (de 27 de março a 29 de outubro) um total de 10 rotas em sete países (Portugal, Reino Unido, Alemanha, França, Irlanda, Itália e Bélgica).
Serão 42 as frequências semanais com um total de 8.106 lugares disponíveis, em cada sentido de viagem.
O voo inaugural ao qual Miguel Albuquerque dará as boas-vindas provém de Nuremberga, na Alemanha.
A companhia tem dois aviões baseados no Aeroporto da Madeira. Em termos de operações, fará dois voos diários a partir de Lisboa e um voo a partir do Porto. A estes voos nacionais, juntar-se-ão operações internacionais com oito cidades de países europeus.
A partir da Alemanha (Nuremberga), da Bélgica (Bruxelas), da França (Paris e Marselha), da Irlanda (Dublin) e da Itália (Milão), realizar-se-ão dois voos semanais, de ligação entre aquelas cidades e a Madeira, ou seja 12 no total.
A estes dois voos semanais, juntam-se mais nove voos por semana com ligação ao Reino Unido, seis a Londres e três a Manchester.
As ligações de Lisboa serão realizadas com um Boeing 737-800, de 189 lugares, baseado no Aeroporto Humberto Delgado. Os outros voos serão com Boeing 737-MAX8-200, de 195 lugares, da base do Funchal.
Iolanda Chaves