A Madeira recuperou 85% do tráfego aéreo no primeiro trimestre, comparativamente a 2019, revela Thierry Ligonnière, CEO da ANA, em entrevista ao JM, na qual desvaloriza as taxas aeroportuárias e enfatiza a diversificação de novas rotas fruto da captação de novas companhias. O responsável revela ainda que o projeto de remodelação do aeroporto do Porto Santo está em fase de concurso. Esta a manchete do seu JM de hoje.
Hoje, dia em que se assinala o 48.º aniversário da revolução dos cravos, José Manuel Rodrigues, presidente do Parlamento madeirense, considera que "no global, o 25 de Abril vai sendo cumprido". O JM ouviu também os líderes das bancadas parlamentares sobre o estado da democracia na Região. "Democracia funciona" há 48 anos. O JM ouviu Jaime Filipe, Lopes da Fonseca, Rui Caetano, Élvio Sousa e Ricardo Lume sobre esta data.
A tragédia assombrou o Porto Santo. Um casal morreu após uma queda na ravina.
O Hospital abriu um processo averiguação sobre o esquecimento de uma idosa nas urgências, assunto que foi manchete na nossa edição de ontem. Assunto para conferir na página 6.
Na França, Macron venceu a segunda volta das eleições e a Europa aplaudiu a reeleição.
Quem também venceu, mas o Big Brother, foi o piloto madeirense Bernardo Sousa.
Carla Ribeiro