O Instituto das Florestas e Conservação da Natureza informou, hoje, que a utilização do Percurso Pedestre da Ponta de São Lourenço e o Miradouro dos Balcões começará a ser cobrada a partir de 2023.
"Sobre os restantes percursos e locais ainda nada foi decidido. Qualquer decisão será anunciada pelo Governo Regional com um ano de antecedência como tem acontecido sempre no caso de pagamentos".
A posição do Governo Regional é divulgada em comentário à notícia hoje publicada no JM. Na notícia, que faz a manchete da edição impressa de hoje, damos conta de que o Governo remete para 2024 o início do processo de pagamento de entradas nas veredas das 25 Fontes e na Ponta de São Lourenço. Também para 2024 ficaria o pagamento da entrada no acesso ao miradouro dos Balcões.
As informações constantes na notícia foram veiculadas ao JM por fonte governamental baseada nas decisões mais recentes e nos estudos efetuados nos últimos meses. Porém, após a publicação da notícia, o Executivo assume outra posição e em comunicado garante que mantém a ideia de iniciar os pagamentos na Ponta de São Lourenço e nos Balcões já no próximo ano.
Edna Baptista/Miguel Silva