MADEIRA Meteorologia

MAI afirma que ninguém da PSP ou GNR vai perder rendimento

Data de publicação
04 Maio 2024
19:02

Uma nota do Ministério da Administração Interna dá nota que, a 2 de maio, quinta-feira, o Governo iniciou, formalmente, a ronda negocial com os sindicatos representativos dos profissionais da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

Considerando que a transparência para com os portugueses e os milhares de profissionais da GNR e PSP justifica que sejam transmitidos os aspetos essenciais da primeira proposta negocial apresentada pelo Governo aos sindicatos, o Ministério avança que a proposta inicial concede às forças da GNR e da PSP, um aumento equivalente, em média, a mais um salário. Ou seja, acrescenta ainda, na prática, corresponde, em média, à criação de um 15º mês (gerando um aumento de 7% da massa salarial das forças de segurança).

O Ministério da tutela adianta serem falsas as desinformações sugerindo que alguns profissionais poderiam perder rendimento. Acrescenta que a proposta do Governo garante que todos os guardas e polícias têm aumento de retribuição, garantindo, no mínimo, mais 1.050 euros por ano e, para parte deles, mais do que isso.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas