MADEIRA Meteorologia

Mais de mil pessoas reunidas em convívio de Natal da população sénior da Calheta

Mais de 1.000 pessoas estão hoje reunidas no Pavilhão do CDR Prazeres, no âmbito do XXIII Convívio de Natal para maiores de 60 anos de idade, do município da Calheta.

O convívio tem por objetivo providenciar um momento de confraternização à população sénior, marcado por reencontros e muita animação.

Carlos Teles, presidente da Câmara Municipal, expressou, à Rádio Calheta, que este “encontro dos mais velhos e mais experientes” é “importante para passar a mensagem daquilo que se faz de mais solidário nesta época”.

“Promovemos um convívio entre as oitos freguesias do concelho, garantindo a oportunidade dos mais velhos socializarem”, afirmou o autarca, agradecendo o empenho do executivo e das equipas da Câmara Municipal na realização desta iniciativa. “Por trás de uma festa desta envergadura há muita gente que tem de trabalhar muito para que isto seja possível”, sublinhou.

“Imensamente satisfeito” com aquilo que tem vindo a ser feito no concelho, sobretudo na área social, que se tem revelado uma das “principais preocupações” da autarquia, o edil revelou, ainda, que, para o próximo ano, tem como objetivo abrir um centro social na freguesia da Calheta.

Tendo em conta que, neste momento, só duas freguesias – Calheta e Jardim do Mar – não possuem centros sociais, Carlos Teles referiu a “necessidade de abrir um centro social na freguesia da Calheta”, em 2024. “Estamos à procura de um espaço adequado”, adiantou o autarca.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas