O projeto Pianocean, criado por Marieke Huysmans-Berthou chega esta tarde, pelas 19h00, ao Funchal, mais precisamente à zona entre o Cais da Cidade e o Cais de Recreio do Porto, onde o público madeirense e não só, vai poder assistir gratuitamente, a um concerto de piano, a bordo do veleiro, ‘Lady Flow’.
A APRAM patrocina os concertos desta artista francesa programados para hoje, sábado, domingo e terça-feira, no mesmo horário e local.
O projeto Pianocean, que antes esteve nos Açores (conforme o JM Online noticiou no passado mês de maio) une a arte e o mar, presentes na voz e no piano de Marieke Huysmans-Berthou que atua a bordo do ‘Lady Flow’ nos diversos locais que visita, divulgando a música que compõe durante as viagens e que partilha nestes concertos, num conceito inédito e diferenciador.
Há 10 anos que esta artista passa seis meses a bordo do seu veleiro. Quando em navegação, o piano fica fechado na cabine e nos espetáculos eleva-se ao convés, transformando-o em palco. Estas atuações já se realizaram em muitos portos e marinas do Mediterrâneo, França, Irlanda, Escócia, Noruega e Açores, com o público a assistir no cais.
O veleiro dispõe também de um estúdio de gravação na cabine de popa.
Depois da Madeira, seguem-se as ilhas Canárias. No final desta digressão, Marieke Huysmans-Berthou vai iniciar a primeira viagem transatlântica do ‘Lady Flow’ até ao Canadá.