Nove anos após a última edição, que aconteceu em 2015, está de regresso no próximo mês de março o Festival de Música da Madeira, que será reativado pela Orquestra Clássica da Madeira, sob a direção artística do violinista Norberto Gomes. O evento decorre entre 2 e 23 de março, com diversos artistas internacionais a passar por palcos do Funchal, Calheta e Porto Santo numa dezena de espetáculos.
Uma vez que a Secretaria Regional de Turismo e Cultura esteve responsável pela promoção deste evento durante mais de 30 anos, o festival contará com o envolvimento da tutela na sua reativação.
Por acréscimo, o festival, que regressa para a 37.ª edição, conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e de um conjunto de entidades públicas e privadas.
No que concerne ao programa do Festival de Música da Madeira, este será composto por 10 concertos, em que cada um deles irá abordar, no seu arranque, uma peça de arte e o património edificado em questão. Os espetáculos acontecem nos dias 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22 e 23 de março, sendo que os bilhetes estarão disponíveis em breve na Ticketline ou à entrada do concerto.
Para além disso, está prevista a realização de 11 masterclasses e uma conferência, iniciativas estas dirigidas a jovens, docentes e outros profissionais interessados.
A apresentação decorre esta tarde, no Museu de Fotografia da Madeira.