No próximo dia 9 de dezembro, pelas 18 horas, na Igreja Matriz do Porto da Cruz, a Associação Grupo Cultural Flores de Maio (AGCFM) irá protagonizar o seu habitual concerto de Natal. Este espetáculo, que contará com cerca de 40 elementos envolvidos, do Coro Infantil e do Ensemble Vocal, tem direção artística das professoras Olívia Caldeira e Zelinda Caldeira.
A AGCFM é uma associação de cariz artística e cultural centrada no Porto da Cruz e criada, em 1986, com o objetivo de divulgar a cultura popular madeirense. Reflexo desta dinâmica, esta associação garante, atualmente, a manutenção de vários grupos – Grupo de Borracheiros, Coro Infantil, Machetinho, Grupo de Animação e Ensemble Vocal – que produzem e apresentam espetáculos, com regularidade, em eventos locais e por toda a ilha, de organização própria e mediante o convite de entidades públicas e privadas.
O próximo sábado será palco de mais um evento promovido pela Flores de Maio, desta vez sob a temática do Natal, onde serão interpretados temas intemporais, tradicionais e infantis. O acompanhamento ao piano será da responsabilidade do professor João Caldeira. A entrada é gratuita.