A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, assinala o Dia Mundial da Criança com o espetáculo ‘O Tesouro Misterioso’’, uma iniciativa da Direção de Serviços de Educação Artística (DSEA), cuja temática aborda os oceanos. O evento terá lugar nos dias 29 e 31 de maio e no dia 1 de junho, no auditório do Centro Cultural John dos Passos, Ponta do Sol.
‘O Tesouro Misterioso’ é uma história infantil protagonizada pela Equipa de Animação da DSEA, inspirada no livro “Onde Começa a Felicidade”, de Eva Eland, do Plano Nacional de Leitura para o Pré-escolar. Este espetáculo tem por objetivo sensibilizar as crianças para a importância da reciclagem e do combate à poluição dos oceanos. Neste processo, ganha particular relevo a importância das emoções, nomeadamente, a felicidade, o humor, o afeto, o amor, a gratidão e a resiliência, e de como se tornar mensageiro de emoções positivas.
A ação desenrola-se no fundo do mar ... há um mistério por desvendar. Quatro amigos partem numa grande aventura para o encontrar. No seu percurso, deparam-se com vários obstáculos, entre eles, muita poluição, o que irá dificultar bastante essa aventura e, ao mesmo tempo, terá um poder transformador nas suas vidas. Qual é esse tesouro e que poder será esse capaz de transformar as pessoas?
Reservas
Nos dias 29 e 31 de maio estão previstas sessões diárias para os estabelecimentos de educação e ensino às 10h00, 11h15 e às 15h00, respetivamente. No dia 1 de junho, haverá uma sessão especial aberta ao público, às 16h00. As reservas de bilhetes deverão ser feitas através do contacto +351 291 766 289.
Sobre a Equipa de Animação
Criada em outubro de 1986, a Equipa de Animação é constituída por professores e educadores de infância cuja ação principal é promover, nos estabelecimentos de educação pré-escolar e jardins-de-infância da RAM, animações na área das expressões musical e dramática. De salientar que esta Equipa cria e recria as histórias, idealiza e confeciona os adereços, cenários e guarda-roupa utilizados nas suas intervenções.