“É com júbilo e elevado sentido de responsabilidade que a Orquestra Clássica da Madeira [OCM] apresenta esta semana mais um concerto, desta vez com o Quarteto de Cordas Atlântico”, dá conta Norberto Gomes, diretor artístico da OCM.
Trata-se de um concerto integrado nesta temporada de música de câmara, que terá lugar no Hotel Royal Savoy, do Grupo Savoy Signature.
Nesta quarta-feira, 27 de novembro, pelas 21h, que o Quarteto de Cordas Atlântico sobe ao palco para interpretar obras de Wolfgang Amadeus Mozart do período clássico, e do período moderno obras de Scott Joplin, Ennio Morricone e Carlos Gardel.
O Quarteto de Cordas Atlântico surgiu com o propósito de abordar o imenso repertório escrito para esta formação ao longo dos últimos 300 anos da história da música.
Este Quarteto é composto por instrumentistas de várias origens e escolas de formação, tendo sido criado no seio da Orquestra Clássica da Madeira.
“A sua dimensão possibilita uma mobilidade e adaptabilidade podendo se apresentar nas mais variadas situações”.
Os protagonistas deste Quarteto são Natacha Guimarães e Joana Costa nos violinos, Marta Morera na viola d´arco e Jaime Dias no violoncelo.
Salientar que a Orquestra Clássica da Madeira, que já conta com cerca de sessenta e um anos de existência no panorama artístico-cultural da Região Autónoma da Madeira, sente-se “reconhecida com esta parceria na medida em que lhe tem permitido receber os seus convidados maestros e solistas, com a dignidade que merecem e, por outro lado, tem possibilitado ao público usufruir da hospitalidade e da beleza deste magnifico espaço”.
Bilhetes: 20€ (preço único) à venda na Receção do Hotel.
PROGRAMA
Wolfgang Amadeus Mozart [1756 - 1791] - Quarteto em Ré M
Scott Joplin [1868 - 1917] - The Favorite
Ennio Morricone [1928 - 2020] - Cinema Paradiso
Carlos Gardel [1890 - 1935] - Por una Cabeza
MÚSICOS
Natacha Guimarães. Violino
Joana Costa. Violino
Marta Morera. Viola
Jaime Dias. Violoncelo