MADEIRA Meteorologia

‘Une Histoire Vraie’ em cena no Centro Cultural de Investigação do Funchal a 19 e 20 de janeiro

Data de publicação
10 Janeiro 2024
11:30

A companhia Ajagato vai transportar para o Centro Cultural de Investigação do Funchal, nos dias 19 e 20 de janeiro, pelas 21h00 e 15h00, respetivamente, o espetáculo ‘Une Histoire Vraie’.

Trata-se de um espetáculo de teatro físico, no qual não existe uma narração descrita nem texto lido. A história é descrita pelas expressões, movimentos, ações, em coordenação com o som ambiente e sem palavras.

A peça é da criação e encenação de Lionel Ménard e estreou em dezembro de 2022 em Vila Nova de Santo André, tendo esgotado três sessões. No início do ano passado, o espetáculo encerrou o projeto LITORAL EmCena, vencendo o ‘Prémio Especial de Público’.

Os bilhetes para as duas sessões a ter lugar no Centro Cultural de Investigação do Funchal estão à venda no próprio recinto e no Teatro Municipal Baltazar Dias, ou em alternativa, online via Ticketline.

Como costume, o Auto Silo do Campo da Barca terá o seu parque em funcionamento para apoiar as necessidades de estacionamento dos visitantes.

O primeiro espetáculo do ano de 2024, será também a primeira peça teatral de um grupo profissional no palco do CCIF. Desde o seu arranque em setembro, com 15 eventos já realizados, o CCIF já ganha o seu espaço na vida cultural dos funchalenses, com lotação esgotada em vários espetáculos realizados.

SINOPSE

”Pauline regressa à casa de infância movida por uma dúvida inquietante que a acompanha há muito. Revisita os espaços que guarda na memória e reencontra sinais perturbadoramente reveladores sobre as suas origens. Nos últimos anos pesquisou muito, procurou indícios e as memórias de infância fundem-se agora com as constatações factuais, os relatos e os presságios.”
OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas