O ‘astro’ madeirense Cristiano Ronaldo arrecadou três prémios nos Globe Soccer Awards.
Ronaldo conquistou três prémios na gala que está a decorrer no Dubai: Prémio de Melhor Jogador do Médio Oriente, o Prémio Maradona e o de Favorito dos Adeptos.
Ronaldo perdeu para Haaland o prémio de melhor jogador do ano. Outro português, Jorge Mendes, venceu o Prémio de Melhor Agente.
O capitão da Seleção Nacional e do Al Nassr e recordou o primeiro golo na região.
“Foi um penálti o primeiro, recordo-me. Foi especial. Estou orgulhoso, fiz grande temporada. Agradeço aos meus colegas e treinadores do Al Nassr e da Seleção. Nunca quis este prémio ou o Maradona. Estou orgulhoso. Obrigado à minha família, às vezes sou chato. A liga da Arábia Saudita vai continuar a crescer. Na minha opinião a liga vai ser de topo!”, afirmou.
Depois, ao receber o prémio de jogador favorito dos adeptos, recordou o que foi jogar futebol com bancadas vazias durante a pandemia de covid-19: “Para mim o mais imporrtante é fazer os adeptos felizes, vão aos estádios ver golos, se votam têm paixão. Há três anos, com a covid, jogávamos sem adeptos, não foi bom, não gostámos se perguntarem aos jogadores. Sem os adeptos o futebol não é nada. Obrigado por votarem em mim. Apoiem o futebol, o Al Nassr e Ronaldo.”