MADEIRA Meteorologia

Cristiano Ronaldo recebe mais um prémio e admite ser dono de um clube

Data de publicação
27 Dezembro 2024
16:57

Cristiano Ronaldo afirmou hoje que tem a ambição, no futuro, de ser dono de um clube e defendeu a necessidade de alterar os métodos de treino devido ao aumento do número de jogos.

O capitão da seleção portuguesa falava durante a cerimónia da 15.ª edição dos Globe Soccer Awards, a decorrer no Dubai.

Com 39 anos, e a pouco mais de um mês de completar 40 (5 de fevereiro de 2025), Ronaldo voltou a referir que não pensa em ‘pendurar as botas’, mas assumiu que tem um objetivo quando isso acontecer.

“Treinador não vou ser. Presidente de um clube penso que também não. Vejo-me mais como dono de clube e tenho alguns em mente”, disse o jogador do Al Nassr.

Questionado sobre a chegada do compatriota Ruben Amorim ao comando técnico do Manchester United, seu antigo clube, Ronaldo voltou a deixar criticas aos ‘red devils’.

“O problema do Manchester United não é o treinador. É muito mais que isso. É toda a estrutura. Se um dia for dono do clube, eu tratarei disso. Sei exatamente o que fazer”, brincou.

O avançado formado no Sporting destacou o desenvolvimento da liga saudita, em que atua, e foi perentório em dizer que, neste momento, é superior a muitos campeonatos europeus, incluindo, por exemplo, o francês.

“A liga saudita é melhor que a liga francesa. Não tenho problemas em dizer isso. Eu sei o que digo. Não me interessa o que os outros pensam. Em França, só há o Paris Saint-Germain. Mais nada. Os outros clubes competem, mas não fazem nada”, concluiu.

CR7 vence o prémio de melhor jogador do Médio Oriente

Ronaldo venceu o prémio de melhor jogador a atuar no médio oriente. O avançado do Al-Nassr superou a concorrência de Salem Al-Dawsari, Mourad Batna, Kaku, Riyad Mahrez, Sergej Milinković-Savić e Soufiane Rahim.

“É uma honra. É um prazer estar aqui nesta gala, estou sempre feliz por estar aqui. Tenho de agradecer à minha equipa, aos meus colegas, mas para mim não chega. Em todos os países em que estive fui campeão, mas aqui está a ser cada vez mais difícil. Eu acredito que serei campeão aqui.”, declarou o madeirense.

Defesa de novos métodos de treino

“Sobre a quantidade de jogos, com alguns jogadores a chegarem aos 70 por temporada, acho que sobretudo é preciso começar a treinar de forma inteligente. Entendo quando os jogadores se queixam. Mas, sinceramente, é preciso começar a treinar menos e recuperar mais. Não há necessidade de correr 4,5kms num treino, quando se vai fazer isso num jogo”, afirmou Cristiano Ronaldo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como deve o Presidente da República resolver a crise política na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas