O português João Félix, a representar o FC Barcelona por empréstimo do Atlético de Madrid, admitiu hoje que o seu golo, que deu a vitória aos catalães, foi um “alívio”, por tudo o que viveu neste último verão.
“Só as pessoas que me são próximas é que sabem como tem sido [desde a saída do Atlético de Madrid]. A minha família principalmente. Isto para eles foi um alívio”, disse o internacional luso em declarações à Movistar LaLiga.
João Félix descreveu a celebração do golo frente aos ‘colchoneros’ como “espontânea” e disse estar “tranquilo”, apesar dos comentários de alguns dos seus antigos companheiros antes do jogo.
“Sou sempre o assunto, mas estou tranquilo, porque não olho para o que dizem e faço o meu trabalho. Trabalho todos os dias para melhorar. Gosto dos meus companheiros e do clube que me acolheu bem”, acrescentou.
E, neste sentido, destacou que não tem “nada” contra os seus ex-companheiros do Atlético de Madrid, com quem se dá “bem”.
Sobre a vitória (1-0), que mantém o FC Barcelona na luta pelo título da Liga, destacou que é “muito importante” e que ajuda a enfrentar o próximo jogo contra o Girona com confiança.
O FC Barcelona, que na terça-feira venceu por 2-1 o FC Porto, com um dos golos apontados por João Félix, para a Liga dos Campeões, segue na terceira posição da liga, com 34 pontos, a quatro do líder Real Madrid e do Girona, segundo.