Coube ao lateral-esquerdo, Fábio China, comentar a fase atual que está a ser vivida pelo Marítimo que soma duas vitórias no mesmo número de jogos. O futebolista nascido na Calheta não tem dúvidas de que as vitórias estão relacionadas com a entrada de Fábio Pereira. “São dois jogos e duas vitórias. Podemos dizer que o treinador entrou com o pé direito, e isso é bom. Vamos continuar a trabalhar e a fazer o que ele pede para continuarmos a somar mais vitórias”, disse em conferência de imprensa esta terça-feira.
Com a entrada de Fábio Pereira para o comando técnico do Marítimo, Fábio China foi titular nos dois encontros. O futebolista está radiante. “Acho que cada jogador fica satisfeito quando joga sempre. O treinador chegou e pôs-me a jogar, é do trabalho durante a semana. Vou continuar a trabalhar, mesmo que não seja opção, para ajudar a colocar a equipa na I Liga”.
Sem comentar as ideias de Tulipa, China elogiou as alterações introduzidas. “Este treinador trouxe ideias diferentes do treinador anterior. Está a dar mais garra à equipa. Está a trazer alma maritimista para os restantes jogadores do plantel”.
Com jogo nos Barreiros no próximo sábado, frente ao Penafiel, China admite que quer oferecer uma prenda no ‘sapatinho’ dos adeptos do Marítimo. “jogamos perante os nossos adeptos, é o último jogo do ano. Vamos trabalhar para chegar e lutarmos pelos três pontos. Perante os nossos adeptos temos de ser uma equipa forte”.
Da partida frente ao Feirense, elogiou o “espírito de sacrifício da equipa”. “A equipa mostrou estar unida. Vamos continuar para manter esse bom resultado”.
Quanto aos sete pontos de atraso do primeiro lugar, desvalorizou essa situação, enaltecendo a importância de estar focado no “Penafiel primeiro”.