Hóspedes, clientes, parceiros e equipa do grupo hoteleiro PortoBay vão formar esta quinta-feira, dia 28, um dos grupos mais representativos da 64.ª edição da Volta à Cidade do Funchal, a tradicional Corrida de São Silvestre.
Com um total de 358 participantes, este grupo é movido também por uma causa solidária que, este ano, permitiu a angariação de 10.700 euros, que serão distribuídos por instituições de solidariedade social.
Desde 2013, que o grupo PortoBay Hotels & Resorts se junta à Corrida de Silvestre mais antiga de Portugal, organizada pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira.
“O objetivo desta iniciativa é não só promover um estilo de vida saudável e momentos de convívio, como também juntar uma equipa que, através da sua participação, contribua para a campanha de solidariedade ‘HOPE by PortoBay’”, refere o grupo em comunicado.
Por cada participante, o grupo PortoBay reverte 30 euros para esta campanha. As 358 inscrições deste ano representam um donativo de 10.740 euros.
Esta é a 9.ª edição da iniciativa ‘Move for HOPE’, que se insere na campanha de solidariedade ‘HOPE by PortoBay’. Esta campanha, adianta a mesma fonte, já entregou mais de 615 mil euros a sete instituições de solidariedade social.
Em 2023 foram distribuídos 75 mil euros pelas seguintes instituições localizadas na Madeira, Algarve, Lisboa e Porto, regiões onde PortoBay Hotels & Resorts está presente: Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Associação Humanitária de Solidariedade de Albufeira, CADIN (Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil), Comunidade Vida e Paz, Comunidade de Sant’Egidio e Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas.