É no topo que Susana Sousa Gomes, atleta do Clube Naval do Funchal, volta a colocar a bandeira da Região, ao ter-se sagrado, por duas vezes, vice-campeã do mundo no World Aquatics Masters Championships, que decorreu entre os dias 23 de fevereiro e 3 de março, no Qatar, em Doha.
Segundo informa uma nota enviada à redação, a nadadora, no passado dia 27 de fevereiro, alcançou o 6.º lugar nos 100 metros livres, com a marca de 1’04”34, valendo-lhe o recorde nacional.
Já no dia 29, no estilo mariposa, a atleta conquistou o título de vice-campeã do mundo da sua categoria nos 100 metros.
Por seu turno, hoje, dia 3 de março, a atleta do C.N.F. nadou os 50 metros mariposa, onde tinha “a difícil tarefa de defender o seu título e de derrotar a atleta de Hong Kong, Krakalo, Shauna, uma vez que os tempos de entrada em prova eram idênticos 29,84 para Susana e 29,99 para Shauna”.
Contudo, após os 50 metros, Susana Gomes não conseguiu revalidar o seu título de Campeã do Mundo de Masters aos 50 metros mariposa, ficando a 1,28 da sua principal rival Krakalo, Shauna.
Susana Sousa Gomes termina, assim, o Campeonato do Mundo com dois títulos de vice-campeã do mundo na categoria de 45 – 49 anos.
Destaque ainda para o facto de que, ontem, dia 2 de março, o atleta do C.N.F. Maciej Szymanski, na categoria de 40 – 44 anos, conquistou a medalha de bronze nos 50 metros costas com a marca de 28,64, ficando a 0,83 segundos do Campeão do Mundo José Júnior Sanches (Brasil).
O C.N.F. termina, assim, a sua representação no World Aquatics Masters Championships em Doha com 3 subidas ao pódio.