A Air Baltic, companhia aérea de bandeira da Letônia, começará a voar para a Madeira, a partir de 28 de outubro com voos diretos de Riga, na Letónia.
Num comunicado enviado à redação, a companhia refere que esta será a primeira vez que realizará voos regulares de e para o Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo.
“Estamos entusiasmados por anunciar esta nova rota e por, em breve, ligar a Madeira à vibrante cidade de Riga – a casa da airBaltic. Vemos um grande potencial nesta rota e temos o prazer de oferecer aos viajantes locais a oportunidade de visitar e experimentar esta joia dos Bálticos”, refere Thomas Ramdahl, da airBaltic.
Já Francisco Pita, CCO da ANA - Aeroportos de Portugal| VINCI Airports, releva o facto de este voo direto regular “reforça o posicionamento da Madeira, enquanto destino turístico durante todo o ano, sendo fruto do excelente trabalho que temos desenvolvido com todos os nossos parceiros para o desenvolvimento da conetividade da região.”
Nesta rota serão operados três voos semanais, oferecendo aos passageiros duas classes de serviço – Classe Económica e Classe Executiva. O primeiro voo entre as duas cidades está previsto para 28 de outubro de 2024 e os bilhetes já estão disponíveis para compra na página inicial da empresa www.airbaltic.com.
Os voos entre a Madeira e Riga serão operados por aeronaves Airbus A220-300.
A airBaltic opera mais de 130 rotas a partir de Riga, Tallinn, Vilnius, Tampere e, sazonalmente, Gran Canaria, oferecendo ligações para uma vasta gama de destinos na rede de rotas da companhia aérea na Europa, Médio Oriente, Norte de África e região do Cáucaso. Uma programação completa de voos e passagens da airBaltic está disponível na página inicial da empresa em www.airbaltic.com.