MADEIRA Meteorologia

UMa: Candidaturas para CTeSP decorrem até 23 de agosto

Data de publicação
19 Julho 2024
11:29

A Universidade da Madeira (UMa) tem a decorrer o período de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) até 23 de agosto, através do endereço https://candidaturas.uma.pt.

Para o ano letivo 2024/2025, a Universidade da Madeira abre vagas para um total de 13 CTeSP, abrangendo as áreas da Construção Civil, Contabilidade e Fiscalidade, Cozinha e Produção Alimentar, Gestão do Alojamento, Guias da Natureza, Marketing Digital no Turismo, Promoção da Qualidade de Vida e do Bem Estar da Pessoa Idosa, Proteção Civil, Redes e Sistemas informáticos, Sistemas Eletrónicos e Instalações Elétricas, Tecnologias Agroalimentares, Tecnologias e Programação de Sistemas de informação, e Treino Desportivo.

Os CTeSP são formações de ensino superior com a duração de dois anos letivos, incluindo um semestre de estágio. Distinguem-se por serem cursos fundamentalmente práticos, que potenciam o contacto real com o mercado de trabalho. A sua conclusão, com aproveitamento, confere o diploma de técnico superior profissional e possibilita aceder e ingressar nos ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado através de um concurso especial. Podem candidatar-se aos CTeSP os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente, bem como os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.

Podem ainda integrar estes cursos os candidatos que tenham obtido aprovação nas provas especialmente adequadas para maiores de 23 anos.

Os estudantes dos CTeSP podem concorrer à bolsa de estudos da Direção-Geral do Ensino Superior. Além disso, a UMa possibilita o pagamento da propina faseado até 10 prestações.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a redução do horário de animação noturna no Funchal?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas