Pelo menos uma pessoa morreu e oito outras ficaram feridas na noite de terça-feira para hoje num desabamento de um hotel no município de Krov, no sudoeste da Alemanha, informaram hoje os meios de comunicação locais.
Segundo um comunicado da Polícia, algumas pessoas ficaram presas nos escombros, enquanto outras conseguiram sair do edifício e foram assistidas pelos serviços de saúde enviados para o local.
A polícia disse ainda que os motivos da derrocada ainda não estão esclarecidos e acrescentou que havia 14 pessoas no edifício.
Cinco delas conseguiram sair do hotel sem ferimentos, enquanto outros nove ficaram sob os escombros, um dos quais morreu.
Entre as pessoas ainda presas há feridos graves e algumas estão em contacto com os serviços de saúde e resgate.
Segundo um porta-voz da polícia disse ao jornal ‘Bild’ que entre as pessoas presas nos escombros está uma família com uma criança pequena.
O menor, “de momento, dorme tranquilamente e temos contacto com os pais”, segundo o porta-voz.
Um total de 31 pessoas foram retiradas da área localizada perto do hotel que desabou, segundo a Polícia, que informou que um dispositivo composto por 250 pessoas, entre agentes, profissionais de saúde e especialistas, foi deslocado para o local do incidente.
Kröv é conhecida por ser uma cidade turística e tem pouco mais de 2.000 habitantes.
“A Polícia pede aos cidadãos que não circulem na zona envolvente da cidade de Kröv, uma vez que a estrada que atravessa a cidade está fechada e também haverá outros encerramentos”, refere o comunicado da Polícia.