MADEIRA Meteorologia

Venezuela: Opositora Corina Machado pede manifestação geral antes da tomada de posse de Maduro

Data de publicação
06 Janeiro 2025
8:46

A líder da oposição venezuelana, Maria Corina Machado, apelou hoje a uma manifestação na próxima quinta-feira, um dia antes da cerimónia de criticada tomada de posse presidencial de Nicolas Maduro.

Maduro renovou o mandato após controversas eleições e tem a tomada de posse agendada apesar das alegações da oposição de fraude e das exigências de que o antigo candidato Edmundo González Urrutia seja empossado.

“Este é o sinal. Este é o dia. O dia em que unimos a nossa bandeira num único grito de liberdade. A Venezuela precisa de vós. Todos nós juntos. Todos nós. Eu vou convosco. Este 09 de janeiro: todos nas ruas, na Venezuela e no mundo. Glória ao povo valente”, instou Corina Machado na rede social social X.

Nas eleições presidenciais de final de julho, o Presidente Maduro foi reafirmado como vencedor, embora a oposição tenha criticado os resultados e garanta que os registos eleitorais dão a vitória a González Urrutia.

O candidato da oposição está exilado em Espanha e é procurado pela justiça venezuelana.

Em digressão internacional para recolher apoios e que já o levou à Argentina e ao Uruguai, o político assegurou que não tem restrições para voltar à Venezuela e que não revelará “nem o dia nem a forma” como regressará ao seu país.

As Forças Armadas Nacionais Bolivarianas lançaram um plano de segurança, que mobilizará mais de 1.200 militares.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual a avaliação que faz do fogo-de-artifício deste ano?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas