MADEIRA Meteorologia

Eleições: Cenário macroeconómico da AD é carta ao pai natal fora de tempo – Pedro Nuno

Data de publicação
25 Janeiro 2024
17:04

O secretário-geral do PS considerou hoje que o programa económico apresentado pela AD (PSD/CDS-PP/PPM) é uma “carta ao Pai Natal fora de tempo”, alegando que faz depender a projeção de crescimento de uma descida do IRC.

Esta posição de Pedro Nuno Santos foi transmitida aos jornalistas, depois de ter visitado duas instituições de apoio social na Amadora, após ser interrogado sobre o cenário macroeconómico apresentado pela Aliança Democrática (AD) na quarta-feira.

“É uma carta ao Pai Natal fora de tempo. Esse programa não apresenta qualquer estratégia nem visão para o país e faz depender o crescimento económico de uma espécie de bala de prata: o IRC”, reagiu o líder socialista.

Perante os jornalistas, Pedro Nuno Santos afirmou que a AD “acredita que basta uma redução do IRC para a economia portuguesa começar a crescer”.

“Mas, depois, a quantificação desse crescimento não é explicada. Estamos perante uma proposta muito limitada e que não tem o poder de transformação” previsto nesse cenário macroeconómico, sustentou o secretário-geral do PS.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a introdução de um novo feriado a 2 de Abril do Dia da Autonomia?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas