A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens suspeitos dos crimes de rapto, roubo e ofensas à integridade física a um outro homem, na passada quarta-feira, na zona da Amadora.
A operação da Polícia Judiciária (PJ), a cargo da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), levou à detenção dos dois suspeitos, de 37 e 39 anos, fora de flagrante delito.
Segundo uma nota da PJ, “a vítima, de 41 anos, foi atraída a um local público, na localidade da Amadora, de onde foi levada à força, tendo ficado privada da liberdade durante várias horas, sujeita a agressões físicas e constantes ameaças contra a sua vida, com recurso a uma arma de fogo”.
A vítima terá sido ameaçada com uma arma de fogo.
A PJ adianta que por detrás desta ação criminosa “estará uma dívida de dezenas de milhares de euros, de que os arguidos se arrogam credores”, não sendo esclarecido qual o tipo de negócio, nem se é lícito ou ilícito.
A agência Lusa tentou contactar a PJ para apurar mais pormenores sobre o caso, mas até ao momento não foi possível.
Os detidos vão ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação, que poderão ir até à prisão preventiva.