Maria João Abreu sofreu um rompimento de um aneurisma. A atriz, de 57 anos, que dá vida a Sãozinha na novela da SIC "A Serra", sentiu-se mal, na passada sexta-feira, 30 de abril, durante as gravações da trama escrita por Inês Gomes.
Com a insistência deste mal-estar, os profissionais de saúde foram de imediato chamados ao local e a atriz foi encaminhada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde permanece ainda internada. Segundo um jornal diário, foi durante as gravações ocorridas no referido dia que Maria João Abreu começou a apresentar "falhas de raciocínio e de mal-estar geral", o que conduziu ao seu desmaio.
Antes de ser levada para a unidade hospitalar situada em Almada, a ex-mulher de José Raposo foi transportada de âmbulância para o Hospital Amadora-Sintra, porém "a gravidade do seu estado" motivou uma mudança para que esta possa ser acompanhada pelos profissionais do Hospital Garcia de Orta.
A atriz, que se encontra sob prognóstico reservado, foi, de acordo com o Correio da Manhã submetida a uma cirurgia para tentar "estancar a hemorragia". "Foi colocado um stent [prótese metálica posicionada no interior das artérias obstruídas com o objetivo de restaurar o fluxo sanguíneo], mas o seu estado é muito delicado", conta uma fonte à mesma publicação. A VIP sabe ainda que Maria João Abreu está em coma e já foi operada.
No comunicado emitido pela SIC, no início da tarde desta terça-feira, "toda a família agradece a preocupação e mensagens que tem recebido" desde que a intérprete foi hospitalizada. "Pedimos com carinho a todos, em especial à Comunicação Social, que nos permitam passar por este momento com a calma e privacidade necessárias para ajudar a Maria João Abreu a superar este desafio. Obrigado", acrescentam os familiares de Maria João Abreu.
Já "a SIC, a SP Televisão, a Coral Europa e todos os seus colegas de elencos desejam rápidas melhoras à nossa querida Maria João Abreu", pode ainda ler-se.