MADEIRA Meteorologia

Associação denuncia abuso de animais “para fazer negócio”

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
01 Abril 2024
8:31

A Associação Ajuda a Alimentar Cães recorreu, ontem à noite, à sua página do Facebook, para denunciar que “são cada vez mais os toxicodependentes a usar e a abusar dos animais para fazer negócio no centro do Funchal. Utilizam-nos para angariar dinheiro”, aponta.

Deixando claro não estar a falar de sem abrigos, “amigos dos animais, que gostam deles e que os tratam bem”, mas sim de “pessoas com graves dependências que nem de si próprias conseguem cuidar”, a associação considerou ser este um problema “que está a crescer de uma forma incontrolável”.

  • A Associação compromete-se a acolher os animais.

“Falamos não só de pessoas dependentes de substâncias tóxicas como também do uso destes animais para negócios. Estes animais não são bem cuidados, não estão seguros e são muitas vezes drogados”, alerta a associação, recordando que o problema “já se arrasta há anos” e nos últimos meses têm sido resgatados “dezenas de ninhadas destes toxicodependentes” que “são pessoas que agridem, ameaçam e são capazes de tudo”.

Neste sentido, a Associação Ajuda a Alimentar Cães pede à Câmara Municipal do Funchal e à Provedoria do Animal que, com as autoridades, fiscalizem “todos estes animais com urgência”, comprometendo-se a “acolher estes bebés que estão novamente nas mãos desta gente”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas