MADEIRA Meteorologia

Estrangeiro detido pela PSP na Ribeira Brava por resistência e coação a funcionário

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
12 Agosto 2024
11:54

O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública (PSP) informa, em comunicado, que, este fim de semana, deteve um cidadão, maior de idade e de nacionalidade estrangeira, por resistência e coação a funcionário, na sequência de uma alteração da ordem pública no município da Ribeira Brava.

A PSP descortina que, alertada para a desordem na via pública, envolvendo vários indivíduos, a Esquadra da Ribeira Brava mobilizou uma patrulha para o local, a qual conseguiu pôr termo à contenda.

Durante a identificação das partes envolvidas, um dos cidadãos intervenientes, ainda visivelmente alterado, opôs-se à intervenção da PSP, adotando uma “postura não colaborativa e violenta”.

“Apesar dos esforços para aplacar pacificamente a sua animosidade, o referido cidadão continuou a injuriar e a ameaçar os patrulheiros da PSP, acabando por agredir fisicamente um dos agentes da autoridades presentes”, informa a autoridade.

Face à sua conduta e oposição, agressor acabou por ser detido e algemado. O suspeito foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, sendo notificado para comparência em tribunal para responder às acusações de resistência e coação a funcionário e agressão a agente da autoridade.

A PSP acrescenta que foi assegurada assistência médica ao polícia e ao arguido detido, quanto aos ferimentos que apresentavam.

O comando aproveita para fazer um apelo à moderação no consumo de bebidas alcoólicas ou de outras substâncias nesta altura estival. “É imperativo recordar que o consumo excessivo pode resultar em comportamentos que colocam em risco não só a sua segurança, mas também a dos que o rodeiam. A PSP repudia veementemente qualquer forma de violência e reafirma o seu compromisso de proteger a comunidade que serve. Continuaremos a tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos nossos agentes e do público”, alerta.

OPINIÃO EM DESTAQUE

CONTOS INSULARADOS

24/11/2024 07:35

Era mais um contrassenso. Embora a infância habite num mar de incoerência com ondas de insensatez e ninguém exigisse consistência para além do aqui e agora,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a introdução de um novo feriado a 2 de Abril do Dia da Autonomia?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas