MADEIRA Meteorologia

Habitação e Segurança Social acompanham bombeiro de Machico

Data de publicação
28 Dezembro 2024
14:21

Fonte governamental acaba de revelar ao JM que o caso do bombeiro da corporação de Machico que ficou sem casa devido a um incêndio na Noite de Natal, já está sinalizado e a ser devidamente acompanhado pela Segurança Social e pela Investimentos Habitacionais da Madeira.

A mesma fonte garante que estão a ser feitos esforços para encontrar casa provisória para a família, que neste momento vive separada em habitações cedidas por outros familiares, mas admite que esse é um processo que ainda leva algum tempo.

Entretanto, fica também o compromisso do Governo Regional de que a família do bombeiro terá ajuda governamental para a recuperação da casa danificada pelas chamas. Esse apoio será coordenado através da IHM.

Serão também garantidas ajudas para aquisição de equipamentos para a casa, nomeadamente mobílias e eletrodomésticos.

Conforme deu conta ontem o JM, a família do bombeiro dos Municipais de Machico viu a casa reduzida a cinzas na Noite de Natal, quando um incêndio consumiu a habitação na zona do Porto Novo, concelho de Santa Cruz. A essa hora, o bombeiro, a mulher e os três filhos – dois adolescentes e um bebé com pouco mais de um ano – estavam a assistir à Missa do Galo.

O primeiro apelo para ajudar o bombeiro e respetiva família foi assumido ontem pelos Bombeiros Municipais de Machico, que deixaram o número de uma conta solidária para eventuais ajudas populares e admitiram receber no quartel pessoas que queiram deixar o seu donativo de forma presencial.

De acordo com a informação deixada pelos Municipais de Machico, podem ser deixadas ajudas monetárias através do IBAN: PT50 0035 0711 00004214500 96 ou do Mbway: 967 891 297.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como deve o Presidente da República resolver a crise política na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas