Um homem foi transportado para o hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, após uma situação de pré-afogamento no mar de Santa Cruz, durante a tarde deste sábado. O indivíduo foi transportado numa ambulância dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz para o serviço de urgências em estado considerado grave, estando em observações por equipa multidisciplinar.
Ao que o JM apurou, a vítima estava a nadar no mar e ficou inconsciente. Foi retirada da água por um civil e pela equipa de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz que, entretanto, tinham acabado de chegar ao local, relatou ao JM fonte dos bombeiros.
Na primeira abordagem, o homem, de aproximadamente 60 anos, entrou numa situação de paragem cardiorrespiratória (PCR), tendo-lhe sido ministrado o Suporte Básico de Vida. Também a equipa médica da EMIR esteve a realizar a reanimação, sendo que a vítima veio a recuperar os sinais vitais, ainda antes de ser transportada ao hospital.
Foi, entretanto, transportado para o Serviço de Urgências (SU) em estado considerado crítico. No local estiveram equipas dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, com ambulância e duas viaturas de apoio, além da equipa médica da EMIR.